Arcanos Maiores
Veja aqui quais são os vinte e dois arcanos maiores no tarot e saiba quais são os significados de cada um deles na sua vida pessoal e profissional.
Quando o assunto é baralho de tarot existem uma gama grande de tipos de cartas, o mais comum o de Marselha. Ele é composto por dois grupos separados em cartas: os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores.
Os Arcanos Maiores são as cartas que possuem desenhos com muitos significados, representando o comportamento humano. Pode ser uma ótima ferramenta para o autoconhecimento.
No texto abaixo você irá aprender sobre as 22 cartas de Arcanos Maiores e seus significados. Com isso poderá entender melhor sobre suas ligações espirituais no decorrer da vida.
O que são Arcanos Maiores?
Os Arcanos Maiores dizem sobre suas relações principalmente espirituais que você teve ou terá no decorrer da vida. Enquanto as menores falam principalmente sobre situações específicas em vida e eventos.
A palavra ‘’Arcano’’ tem o significado de mistério, ou seja, Mistérios Maiores. As 22 cartas de Arcanos Maiores ou também conhecido como Trunfos, te mostram situações onde nada poderá te fazer escapar delas e com isso te preparar melhor emocionalmente para esse momento.
As cartas tem sua ordem correta para começar e terminar, sendo assim, começa com O Louco e termina com O Mundo. A carta de O Mundo só aparece no baralho quando a pessoa já terminou um ciclo e aprendeu o necessário com ele. Isso significa que é hora de novos recomeços.
Quais são os Arcanos Maiores?
Conheça a seguir todos os 22 Arcanos Maiores e seus significados. Cada Arcano, de forma rápida, representa pessoas e situações, que quando interpretadas da maneira correta possuem um profundo efeito.
Essa simbologia e a leitura dela auxiliará na tomada de decisões e autoconhecimento, quando sabemos qual nosso destino traçado fica mais fácil pensar em saídas futuras, mesmo que seja comum confusões mentais após a leitura das cartas.
Para entender melhor sobre o assunto é necessário saber todos os nomes, em ordem e seus significados das 22 cartas, por isso, leia com atenção a lista abaixo.
- O Louco: Considerado o Marco Zero do baralho, representa situações de problemas sérios e caos inesperado: seja para libertação de algo que já lhe conduz mal há muito tempo ou novos problemas completamente sérios. O Louco, é oque dá sempre os primeiros passos.
- O Mago: O Arcano Primeiro do baralho representa habilidades e dons, domínio de determinada situação e facilidade para resolver o problema.
- A Sacerdotisa: O Segundo Arcano do baralho é uma figura feminina envolvida em um véu, significando o desconhecido, mistérios e reflexão profunda.
- A Imperatriz: O Terceiro Arcano do baralho propõe mudanças intensas e colheita oque foi plantado. Isso pode ser confortante ou amedrontador, dependendo de suas atitudes.
- O Imperador: O Quarto Arcano vem com uma figura forte de realeza que significa autoridade e poder. Geralmente, ter essa figura em seu tarot significa coisas boas.
- O Sacerdote: O Quinto Arcano significa boa moral e compromisso. Costuma aparecer para alertar em momentos que você não está cumprindo com sua palavra com alguém.
- Os Enamorados: O Arcano Sexto diz sobre dúvidas, desejos e conflitos de interesse consigo mesmo.
- O Carro: O Arcano Sétimo diz sobre o condutor de sua viagem, utilizando uma armadura representa a vitória rumo a determinado objetivo. Trabalhando sempre em linhas retas e fortes, sem assuntos paralelos.
- A Justiça: O Oitavo Arcano vem para mostrar um momento de equilíbrio interior, concentração em coisas importantes, distanciamento de lugares e pessoas que não fazem mais parte de você e autocontrole de decisões impulsivas.
- O Eremita: O Nono Arcanjo significa recolhimento a seu interior, manter a concentração em suas prioridades e com isso adquirir maturidade e experiência para início a novos ciclos de maneira mais clara.
- A Roda da Fortuna: O Arcano Décimo representa as alterações de estado de espírito no decorrer da vida, significa que é hora de novas mudanças.
- A Força: No Décimo Primeiro Arcano somos confrontados com uma imensa sensualidade, busca pelo controle de nossas paixões e domínio sobre nosso corpo. Mudanças bruscas devem ser tomadas quando essa carta aparece em seu baralho.
- O Enforcado: O Décimo Segundo Arcano diz sobre as consequências dos nossos atos, as dificuldades enfrentadas por conta de um grande desafio e dedicação a uma causa maior, muitas vezes feitas em benefício do outro.
- A Morte: O Décimo Terceiro Arcano do baralho tem imagem de ferimentos abertos, com isso significa términos que serão dolorosos porém necessário, tem haver com renovação e necessidade de mudanças.
- A Temperança: O movimento sem pausa das jarras do Décimo Quarto Arcano diz sobre moderação e paciência. Aponta lugares e pessoas que não fazem mais parte de você e exige força de vontade para mudar a situação atual.
- O Diabo: O Décimo Quinto Arcano diz sobre as paixões mais profundas, ao lado que grita desesperadamente por atenção e expressão, é uma carta destinada a nossos instintos e dependências emocionais.
- A Torre: O Décimo Sexto Arcano representa a ideia de falsidade, falsas estruturas de relações e quebra de ilusões.
- A Estrela: No Décimo Sétimo Arcano do baralho temos a ideia de purificação. Significa a luz no fim do túnel ou a luz em meio às trevas.
- A Lua: O Décimo Oitavo Arcano do Tarot te coloca em conflito com seus medos e ilusões e te faz ficar cara a cara com eles para enfrentá-los e resolver.
- O Sol: No Décimo Nono Arcano do baralho a palavra chave é alegria e entusiasmo. Representa o mais puro significado de luz, harmonia completa entre o pensamento e a atitude.
- O Julgamento: A figura do Vigésimo Arcano é de novidades e revelações de um novo tempo. É a carta mais eficaz de cura e transformação das situações.
- O Mundo: Representa seu coroamento, a chegava com triunfo ao fim de um ciclo. Carta da fama, conclusão de projetos e o momento mais esperado, quando O Louco chegará ao topo.
Agora que você conhece melhor sobre as cartas e seus significados, basta fazer sua leitura de tarot e utilizar a seu benefício todas as respostas que conseguir. Basta ter em mente que o autoconhecimento é a chave para a resolução de problemas, e as cartas podem ser suas parceiras ou inimigas, só depende de você.